Tiago Santana é cearense. Fotógrafo profissional desde 1989, dedica-se à fotografia documental e jornalística, abordando temas como religiosidade, natureza e cotidiano.
Tiago Santana
Sebastião Salgado
Brasileiro, radicado na França, Sebastião Salgado é reconhecido mundialmente como um dos mestres da fotografia documental contemporânea.
Sebastião Salgado
Pierre Verger
Pierre Verger nasceu em Paris, no dia quatro de novembro de 1902. O ano de 1932 foi decisivo em sua vida: aprendeu um ofício - a fotografia - e descobriu uma paixão - as viagens. Após aprender as técnicas básicas com o amigo Pierre Boucher, conseguiu a sua primeira Rolleiflex e, com o falecimento de sua mãe, veio à coragem para se tornar um viajante solitário. Nômade, Verger nunca deixou de ser, mesmo tendo encontrado um rumo. A história, costumes e principalmente a religião praticada pelos povos iorubás e seus descendentes, na África Ocidental e na Bahia, passaram a ser os temas centrais de suas pesquisas e sua obra.
Pierre Verger
Chico Albuquerque
Chico Albuquerque fez escola e foi mestre dos grandes fotógrafos de hoje na publicidade nacional. Ele nunca deixou a fotografia. Seu último trabalho foi aos 83 anos, em 2000, quando assinou campanha publicitária nacional para a Del Rio.
Chico Albuquerque
Celso Oliveira
O trabalho do fotógrafo Celso Oliveira possibilita diversas leituras. Às vezes, tudo numa só imagem. Carioca de nascimento, Celso escolheu Fortaleza desde 1990 para editar seus ângulos e luminosidades. A religiosidade popular, praias, sertões e traços do Ceará aguçaram ainda mais o olhar visceral do artista.
Celso Oliveira
Henri Cartier-Bresson
Henri Cartier-Bresson é uma artista inato. Pensa como artista vive como artista. Genuíno em tudo o que faz e em tudo o que diz. Descomplicado para falar, para fotografar, para pintar, para viver... Fala o óbvio ululante e por isto mesmo é genial.